segunda-feira, 27 de maio de 2013

O FODA-SE NA PRÁTICA



Muitas pessoas postam imagens sobre a 'filosofia do foda-se' em suas páginas nas redes sociais muitas vezes porque não está gostando de uma situação e não tem poder para mudá-la. Esse caminho se mostra o mais correto a seguiir, afinal, ficar quebrando a cabeça com opinião alheia (de quem não propõe discussão) é perda de tempo. 

O mal do ser humano é que muitas vezes as fotos postadas não passa daquilo. Brigam, criticam, recriminam, ofendem. é no ofender que mora o 'X' da questão. Se cada ser humano se propusesse a viver sua vida sem se interferir na dos outros, poucos ouviríamos falar sobre essa palavra tão popular, principalmente na web 2.0 . A ofensa é desconhecer o diferente ou tê-lo como errado pra você. Mas você é um indivíduo, o outro, obviamente, é outro. É uma questão de senso moral .


Se não nos preocupássemos em demonstrar uma aparência padrão em nosso meio social talvez a ofensa não existisse. Aliás, a ofensa mostra o quão distantes da liberdade individual estamos. O cara é chamado de boiola pq é feminista, o feminista chama o outro de 'boiola incubado' (mas sem desmerecer os gays, deixa isso bem claro em seu argumento pré moldado), criando um looping infinito de ofensa. Se o macho alpha não se interessasse pela vida do Pro Femem (kkk) O outro rapaz engajado nunca teria se ofendido e nem ofendido o #orgulhoso hétero.

Falando por mim, tenho lá minhas ideologias e costumes socialmente (e superficialmente) contraditórios. Me considero feminista, sou atéia, sou gorducha (que tristeza), amo assistir Dragon Ball e ler sobre Astrologia Geográfica. É maxão da mamãe que odeia feminista pq são gorduchas do signo de Virgem? CHORA HATER, e continua odiando aí, enquanto isso continuarei assistindo Dragon Ball na minha tv. Essa bronca da ideologia e da ofensa se vê mesmo em debates religiosos. Falando por mim, tou nem aí pros crentes, cada um siga o que achar melhor, mas os crentes não, querem me tirar 'do caminho do Satanás'. Pior são os ateus que querem tirar a crentalhada 'do caminho de deus'. Ou seja, Ideologia, Fanatismo e Ofensa são filhos trigêmeos univitelinos. 


Diante dessas abobrinhas fundamentadas na experiência digo uma coisa: Levem a filosofia do Foda-se à sério. Cuidem mais de suas vidas, já existem problemas individuais demais pra ficar falando dos outros. Vou finalizar com um vídeo que vi hoje, sobre a ofensa, que me inspirou a escrever essas linhas desconexas com um fundinho sujo de verdade. Se você leitor se ofendeu, nem lamento, e assim a paz reinará.


O vídeo  cita que esse modo de pensamento é raro entre os humanos e seus meios de convivência. Digo aqui que é minha filosofia de vida, e quem me conhece sabe que eu estou falando sério.


Continuem chorando e se ofendendo, haters, aí a vida vai passando e o lamento quase eterno termina em um caixão barato com alças de plástico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está certo disso? É por sua conta em risco.