segunda-feira, 27 de maio de 2013

Confissões #1 - Não gosto de me inspirar em assuntos do Facebook





Quase tudo que eu falo, me irrito, protesto e concordo advém das redes sociais. Hoje em dia quase nenhum lapso de criatividade  ou reflexão que surja da minha pessoa não está ligado a algum assunto que circule na rede. Sinto como se a minha criatividade ficasse condicionada a padrões alheios a mim. Sem filosofias profundas, sei que escrevo o mesmo em um blog, e que na era do Impresso isso não seria possível, pois não tenho dinheiro. Mas eu vejo que, assim como minhas ideias, o mundo inteiro está se limitando a posts de Facebook.

É lamentável. A vida lá fora não deixou de ser vivida, mas ela ganhou um significado diferenciado, como se só fosse completa quando exibida para todos em seu perfil. Recordações também deixaram de ter o papel único da lembrança, só se completando em álbuns marcados com locais, datas e pessoas.


Amo internet, amo a interação que ela proporciona. Mas odeio ver que a vida lá fora está se resumindo a bytes e likes após chegar em casa. Precisamos urgentemente que o Facebook faça parte da nossa vida, não a nossa vida que faça parte do Facebook. Boa noite.

(Madrugada chuvosa ao som do Transilvanian Hunger, um dos momentos mais prazerosos q a natureza e o rock do Satanás  me proporcionam unidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está certo disso? É por sua conta em risco.